Escolha uma Página

Lista de Fim de Ano

Projeto novo só pode ser lançado na virada do ano? Quem disse? E projetos podem ser retomados a qualquer momento, então?

Acontece que a vida corrida engole a gente tantas vezes que faz parecer que a semana tem só dois dias. E quando a gente vê, já está no final de novembro e algumas das coisas que a gente planejou para o ano ficaram lá mesmo, naquela listinha de papel que a gente escreve com a melhor das intenções em janeiro.

Mas… porém… contudo… todavia… essa aqui que vos fala decidiu que não ia deixar o ano virar sem riscar um dos itens da minha listinha: “Postar mais no blog”. E como não dá para colocar um milhão de posts de agora até 31 de dezembro e achar que eu cumpri a promessa, quero me comprometer com vocês: dois posts por semana. Toda semana. Pra sempre! (Há!, essa é pegadinha… sendo honesta: pelo máximo de tempo que eu conseguir!)

Parece simples né? Se eu vomitasse os meus textos em 10 minutos e escolhesse as fotos que vão nele rapidex, seria mesmo, mas….

Enfim, pra manter uma ordem e ficar fácil de eu me organizar e vocês poderem cobrar de mim:

Terça-feira – As histórias de amor contadas através dos cliques (essas que já estão aqui no blog, mostrando o meu trabalho, mas principalmente mostrando a galera genial que tenho a oportunidade de fotografar).

Quinta-feira – Textos e fotos mais aleatórios. Quero mostrar mais o meu processo criativo, as outras etapas do trabalho que ninguém vê. Quero mostrar minhas outras facetas fotográficas. E quero escrever mais. Pode ser?

Então pra começar, já que eu disse o que vai rolar por aqui daqui em diante, queria apresentar para vocês o que rola em outros lugares desse mundão chamado internet.

Eu sou, assumidamente, uma “heavy user” de redes sociais. Ás vezes desisto delas e passo por aqueles detox de vida digital (que todo mundo deveria passar, para desafogar a mente).

Mas enfim, devaneios a parte, muita gente me pergunta sobre como lido com essas redes e onde estou… então está aqui uma apresentação de cada uma delas e o que é pessoal e o que é profissional, já que a empresa tem o meu nome, né? (se clicar na foto, já te levo pra lá pra conhecer melhor)

 

Perfil no Facebook

A Denise sendo Denise 🙂

Ali sou muito mais observadora do que falastronas, por motivo de: preguiça. Mas ali eu sou eu, não é a empresa. Então tem pitadas de feminismo, combate à preconceito, piadinhas sem graça, fotos de cachorros e do meu sobrinho lindo. Tem bate papo com amigos que estão longe e algumas postagens cheias de sarcasmos (pois é, pois é…).

E está tudo aberto, público. Porque não tenho porque ter vergonha das coisas colocadas ali não. Mas tenho a consciência de que tudo que está escrito, está num megafone e não sussurrado no ouvido dos queridos.

Quer ser meu amigo? Só me mandar um convite de amizade, que aceito a geral (menos aqueles homens creepy que só adicionam mulheres que não conheçam e perfis claramente fakes). Não falo de política partidária, mas não tolero discursos violentos/preconceituosos, ok? Ahhh, mas acho gentil mandar uma mensagem e dizer um “oi, tudo bem? Quer ser minha amiga?” caso me adicione e eu não te conheça tá?

Fanpage no Facebook

Aqui é a Denise Maher Fotografia – CNPJ e coisa e tal. Trabalho, trabalho trabalho.

Mas sempre com cor, amor e leveza. Confesso que não dou meu sangue, suor e lágrimas por lá, porque o Facebook insiste em não mostrar pra galera mesmo e cansei de colocar dinheiro em cada uma das postagens para ter o meu trabalho visto. Ali compartilho os links para as postagens daqui e fotos bonitas (porque modéstia as favas, é isso que eu sei fazer…).

Gostou do que viu? Dá um like em algumas fotos, comenta em uma postagem que te deixou inspirado e assim avise para o robozinho do Facebook que você quer ver as minhas coisas no seu feed.

Instagram

Tenho 3 contas. Porque sim 🙂

@denisemaher

Trabalho.

Grávidas. Casamentos. Crianças Fofas.

Tudo com legendas pensadas para trazer um pouco de poesia e de inspiração pro seu cotidiano, enquanto você toma café da manhã… Normalmente uma postagem por dia, logo de manhã cedinho. E se eu ou o Felipe lembrarmos, algumas “stories” do making of do trabalho/edição. Não por nada, mas é um feed bem bonitão e vai alegrar seu dia. Recomendo me seguir por lá

@dd.maher

Fragmentos do dia a dia feitos com o meu celular e tratadas com ele mesmo. Foto de café, de cachorro e principalmente da cidade e suas poesias. Sem uma periodicidade certa, porque depende do dia, do humor e da vontade.

 

@casalquefotografa

 

Eu e o Felipe contando da nossa vida por trás das lentes. Tem a gente indo fotografar, tem a gente fotografando, tem a gente tratando foto e tem a gente abrindo uma cervejinha depois de um dia todo de labuta.

Tem também a fotografia autoral que a gente faz por gosto e por necessidade de clicar. E nossas viagens, fotográficas ou não 😉

Pinterest

Ai ai… dá pra morar no Pinterest? Taaanta ideia bonita, tanta coisa que da vontade de fazer né? Estou por lá ainda bem timidamente, mas logo logo prometo rechear os boards com imagens minhas e também com inspirações gerais (porque o mundo precisa de bonitezas)

Então é isso. Em cada um desses cantinhos tem fragmentos meus, que costurando formam quem eu sou e o porque do meu trabalho ser assim.

Queria muito ter um feedback de vocês sobre o que eu devo colocar por aqui, sobre o que vocês querem ver/ler. De verdade, me ajudem. Se tiver vergonha de falar aqui na caixa de comentários, me manda uma mensagem, ou um inbox no facebook. Vamos conversar?

Deixa eu registrar a sua história também?

Entre em contato